Blog

Três lugares para tomar uma cerveja

Se você curte tomar uma cervejinha, mas está cansado da “número 1”, da “paixão nacional” ou mesmo daquela que “desce redondo”, saiba que existem várias opções para você explorar esse mundo cervejeiro mais a fundo. Cerveja boa existe em vários cantos do planeta. E agora vamos compartilhar com você algumas opções para tomar uma gelada em qualquer canto do planeta.

Delirium Café, Bélgica

Não, a Bélgica não é conhecida apenas pela batata frita ou pelo Van Damme. Esse negócio de cerveja também é com eles: uma das maiores cartas cervejeiras do mundo, com mais de três mil rótulos disponíveis, fica por lá. Em um beco localizado no centro de Bruxelas está a Delirium Café, bar da famosa marca de cerveja conhecida pelo elefantinho azul e pela garrafa que imita uma cerâmica. Não deixe de conferir.

Entrace to Delirium Cafe

Guinness Storehouse, Irlanda

Já podemos ter uma ideia de como um povo curte cerveja quando sabemos que a principal atração turística do país é uma cervejaria. É o que ocorre com Guinness Storehouse, localizada no centro de Dublin. A cervejaria está situada em um edifício de sete andares. Lá, é possível conhecer a história da bebida, antigas e atuais garrafas e métodos de produção. E, claro, também é possível degustar a variedade de cervejas.

Oktoberfest Munchen, Alemanha

Ok, as versões brasileiras da Oktoberfest são legais, mas nada se compara à Oktberbest original, realizada sazonalmente em Munique. Trata-se “apenas” da maior festa cervejeira do planeta. No evento, realizado entre setembro e outubro, é possível conhecer a cultura típica regional e provar a gastronomia germânica. E, óbvio, curtir toda a variedade de cervejas, algumas delas feitas exclusivamente para a festa.

Tags: , , ,