Blog

Quatro lugares no Brasil para comer bem (gastando pouco)

Quando bate aquela fome, tudo o que o viajante quer é comer bem – pagando pouco. Nessas horas, o que salva são os bons e velhos “PFs”, onde a comida é boa e o preço não é tão alto. Pensando nisso, separamos para você algumas opções para fazer aquela boquinha sem sentir nenhum tipo de peso no bolso.

Esquimó, Rio de Janeiro

Um verdadeiro ode a todos os chamados “pés-sujos”: afinal, qual outro lugar você pode almoçar bem, tomar um suco de laranja e apreciar um pudim de leite como sobremesa pagando apenas 18 reais? Só mesmo na Travessa do Ouvidor, nº 36, no Centro do Rio de Janeiro.

Giovanaz, Porto Alegre

Essa é para os “churraqueiros”. Para se ter uma ideia de como o lugar é bom, nos fins de semana, é recomendado que a freguesia chegue antes das 11 da manhã, para evitar filas. Portanto, quando for para Porto Alegre e estiver com aquela fome, chegue (cedo) na Avenida Venâncio Aires, nº 10, na Cidade Baixa, bairro da capital gaúcha.

Bolão Rei do Espaguete, Belo Horizonte

O destaque da casa é o Rochedão do Bolão. No prato, vem arroz, feijão, batata frita, macarrão, carne e ovo. Outro fator que chama a atenção é que o Bolão fica aberto até às 3 da manhã. E tudo isso por menos de R$ 25 por pessoa. Atende em dois endereços em BH, mas a matriz, aquela que funciona de madrugada, fica no bairro Santa Tereza, n a Rua Mármore, nº 681.

Tempero Global, São Paulo

Se é possível comer espaguete em BH, por que não apreciar uma comida mineira em São Paulo? A opção é o Tempero Global: além do ambiente agradável e do fácil acesso ao local, o restaurante chama a atenção pelo preço; é possível comer bem pagando apenas 30 reais. O Tempero Global fica na Rua Ministro Gastão Mesquita, nº 234, no bairro de Perdizes.

Tags: , , , ,