Blog

Ponto de Encontro #3: Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875. Assim denominado pelos vales cobertos de parreirais e paisagens apaixonantes de diferentes tonalidades, o local encanta pela hospitalidade de seus moradores e infraestrutura de qualidade.

Ao longo do nosso roteiro, é possível visitar vinícolas familiares e de renome internacional, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte e artesanato, memorial do vinho e muitas outras localidades típicas da Serra Gaúcha.

Já os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade própria, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem, sendo garantida pela Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos) a origem dos vinhos finos lá produzidos; vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano: visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados são boas pedidas para qualquer passeio pela região.

Tags: , , , ,