Blog

Cinco trilhas para mochileiros pelo mundo

Se você gosta de simplesmente por a sua mochila nas costas e sair por aí sem destino, separamos cinco trilhas para você conhecer nas suas próximas aventuras.

Trilha Inca para Machu Picchu, Peru

Começamos aqui mesmo, na América do Sul. Com 48 km, a trilha inca mais famosa pode ser percorrida em quatro dias. Pelo caminho, florestas, tundras e paisagens geológicas. E, é claro, as famosas ruínas de Machu Picchu. O melhor período para percorrer a trilha é entre maio e agosto, e somente em grupos com número limitado de pessoas.

John Muir Trail, Estados Unidos

Subindo um pouco no mapa, viemos parar na Califórnia. Mas esqueça Los Angeles e Hollywood: nosso destino são as trilhas, que passam pelos parques nacionais como Yosemite, Kings Canyon, Sequoia e John Muir e as florestas de reservas Nacionais Serra e Inyo. O trajeto tem 210 milhas (339 km) e pode variar de 21 e 24 dias para ser percorrido. O ideal é ir entre julho e outubro.

Caminho Jomolhari, Butão

Essa bela opção de trilha fica na fronteira com Tibete, China e Butão. A caminhada leva até a montanha sagrada do Himalaia. O percurso chega a 66 milhas (106 km) de comprimento e leva entre oito e doze dias para ser completado. No caminho, é possível parar em museus, casas yak, mosteiros e fortalezas. Os melhores meses para ir são abril, maio, outubro e novembro.

Trilha Overland Track, Austrália

E viemos parar no outro lado do mundo, na Austrália, para a trilha Overland Track, uma das mais famosas do país. Com 50 milhas (82 km) de comprimento, ela dura entre cinco e seis dias para ser feita. O viajante vai passar por rios, florestas temperadas e montanhas. E também por calçadões bem conservados que estão espalhados no meio do caminho, facilitando o trajeto. O período entre outubro e maio é o mais recomendado para fazer essa trilha.

Tour du Mont Blanc, França, Itália, Suíça

Na Europa, a sacada é participar do Tour du Mont Blanc. Atravessando três países, a caminhada tem 105 milhas (170 km), podendo ser percorrida entre sete e 11 dias. A trilha é feita em torno do Mont Blanc e pelo caminho, subidas, descidas e planícies rochosas. Além da vista para as geleiras, principal atrativo da trilha. A melhor época para fazê-la é entre os meses de julho e setembro.

Tags: , , , , , , ,