Blog

Cinco lugares para viajar de carro

Viajar já é legal. Mas ter a chance de viajar de carro é melhor ainda. Além de não precisar se prender em horários ou roteiros pré-definidos, você curte muito mais o visual que está a sua volta. Trazemos para você cinco lugares pelo mundo para conhecer sob quatro rodas: encha o tanque e dê a partida.

Rota 66

Todo mundo já ouviu falar sobre a famosa estrada que atravessa os Estados Unidos de costa à costa. A Rota 66 já foi pano de fundo de diversos filmes, séries, videoclipes e comerciais. Ela começa em Chicago e termina em Santa Mônica na Califórnia. Passando por oito estados americanos seu trajeto total é de quase 4.000 km. E acredite: ela é muito mais legal quando vista de um parabrisa!

Great Ocean Road

Para quem pensa que as estradas australianas se resumem à poeira vista em Crocodillo Dundee e aos carros bizarros de Mad Max, uma surpresa: relativamente curta, com apenas 243 km, a Great Ocean Road fica no Sudeste do país. Parte da estrada costal que liga Melbourne a Adelaide tem como atrativos as belezas naturais para parar e admirar, sendo o ponto alto a famosa formação rochosa “Os 12 Apóstolos”.

Garden Route

Localizada na África do Sul, ela começa próxima a Cidade do Cabo e vai até Port Elizabeth. Com uma infinidade de atrações ao longo do caminho, a Garden Route tem em sua volta muitos pontos turísticos, além do bungee jumping mais alto do mundo.

La Route des Grandes Alpes

Uma das estradas mais altas da Europa, o trajeto tem início próximo a Nice, na França, passa pelo meio dos Alpes e termina no Lago de Genebra. Com quase 700 km de extensão, é marcada por várias montanhas e belas paisagens.

Estrada dos Andes

Uma bela opção é a estrada que liga o Chile até a Argentina. O trajeto começa na capital chilena, Santiago, e vai até Mendoza, a segundo maior cidade argentina. E, claro, lhe dá a chance de passar pelo meio dos Andes e admirar o monte Aconcágua.

Tags: , , , , ,