Blog

Cinco lugares para passar o Natal no Brasil

Para você que gosta de viajar no Natal, separamos cinco destinos dentro do Brasil para celebrar com a família e os amigos. São boas opções para passar esta data e se encantar com as decorações de fim de ano pelo país.

Gramado e Canela

A competição das duas cidades, para ver quem faz o Natal mais bonito na Serra Gaúcha, faz com que os turistas saiam ganhando. Os dois municípios se enfeitam e se iluminam por completo. Além disso, são promovidos eventos que duram meses. Quem visitar as duas cidades sairá realmente com a impressão de que Papai Noel existe.

Petrópolis

Na Serra Fluminense, a cidade oferece uma programação especial: peças de teatro, exposições, orquestras e corais. Os corais, aliás, são famosos; o município da região serrana conta com uma infinidade de belíssimos espetáculos que encantam a todos nas noites de Petrópolis.

Campos do Jordão

O charme da cidade, que fica na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, é ainda maior no Natal: Campos do Jordão é o município mais alto do Brasil. Por isso as temperaturas são amenas, mesmo no verão. A colorida decoração do centro turístico encanta todos que passam por lá. Shows gratuitos, chalés decorados, Casa do Papai Noel e outras atrações tomam a praça Pinho Bravo, ponto famoso na cidade.

Curitiba

A capital paranaense sedia uma das celebrações mais clássicas do Natal brasileiro: a apresentação do coral do Palácio Avenida. São crianças cantando posicionadas nas janelas do palácio, no centro da cidade. Um espetáculo emocionante para moradores e turistas.

Costão do Santinho

Quem disse que não se pode passar o Natal nas areias da praia? Florianópolis está aí para provar que quem acha isso está muito errado. As praias da capital catarinense são muitas, bonitas e para todos os gostos. Uma delas é a Praia do Santinho, no litoral norte, onde fica um dos resorts mais famosos por suas celebrações de fim de ano. E tudo isso com a visita do Papai Noel, oficinas, apresentações e peças teatrais para entreter os hóspedes de todas as idades.

Tags: , , , , , ,