Blog

Cinco estádios de futebol não tão famosos para você conhecer

Se você curte estádios curiosos, saiba que existem verdadeiros alçapões pelo mundo. Seja pela arquitetura, localização ou história, esses campos chamam a atenção – e fogem do roteiro tradicional das modernas arenas dos grandes clubes.

Estádio Municipal de Braga, Portugal

Nunca a expressão “talhado na pedra” fez tanto sentido no futebol: o Estádio Municipal de Braga foi construído no meio de uma pedreira. Com 30.286 lugares, ele tem apenas as arquibancadas laterais. Isso porque atrás de um gol, está um barrando. E atrás do outro, existe um vale. Atualmente, ele é a casa do Sporting Clube de Braga.

Estádio Henrique VI, Argentina

De fachada simples, o campo do Club Atlético General Lamadrid chama a atenção pela sua vizinhança. Acontece que o estádio foi construído ao lado de um presídio. E os detentos podem assistir aos jogos do “conforto” de suas celas.

Marina Bay Stadium, Cingapura

Em Cingapura, foi construído o primeiro estádio flutuante. É o Marina Bay Stadium. Essa “arena” tem apenas uma arquibancada, que fica na baía. Já o gramado está instalado em cima da água. Chato deve ser na hora em que a bola sai…

Ottmar Hitzfeld Stadium, Suíça

Localizado a mais de dois mil metros acima do nível do mar, o Ottmar Hitzfeld tem a honra de ser o estádio mais alto da Europa. O nome é em homenagem ao técnico alemão Ottmar Hitzfeld, que ganhou destaque treinando a seleção suíça. O estádio está situada nas montanhas de Zermatt.

Eidi Stadium, Ilhas Faroe

Outro campo que deve povoar os pesadelos dos gandulas é o Eidi Stadium. Situado nas Ilhas Faroe, é cercado por águas do Oceano Atlântico. Ou seja, qualquer chutão mal direcionado dentro de campo tem destino certo: a água.

 

Tags: , , , , , ,