Blog

6 paradas obrigatórias em Montevidéu

Montevidéu é uma das cidades mais populares da América Latina, e não é à toa. Te convidamos a conhecer os melhores bairros, locais e praias da capital uruguaia, famosa pelos dias ensolarados e pela gastronomia variada.

Cidade Velha

Começamos com a Ciudad Vieja (Cidade Velha), no coração da capital uruguaia. Lá, estão atrações como a Plaza Independencia e o Teatro Solis, onde é possível para fazer visitas guiadas. Às quartas-feiras, as visitas são gratuitas.

No centro há lojas que vendem lembrancinhas, restaurantes e bares. Alguns museus também estão localizados nesta região da cidade, como o Torres Garcia e o Museu Andes 1972, sobre um acidente de avião que ocorreu na Cordilheira dos Andes, em 1972.

Mercado Del Puerto

O Mercado del Puerto é o lugar ideal para comer uma carne incrível. Lá há restaurantes que trazem uma verdadeira vitrine, com as peças assadas bem na nossa frente. Não deixe, também, de tomar um bom vinho uruguaio.

Rambla

Nem todos sabem, mas em Montevidéu também há praia. Vale a pena andar pelo calçadão, observando os prédios e o lindo horizonte. Pocitos é uma das praias mais famosas da região e também uma boa alternativa para hospedagem. Outra famosa é a de Punta Carretas, onde há um shopping com o mesmo nome. Andando pelo calçadão, não deixe de passar pelo Parque Rodó, grande e cheio de árvores, com atrações para adultos e crianças.

Feira de Tristán Narvaja

Maior e mais popular feira de Montevidéu, que acontece sempre aos domingos. Há de tudo na tradicional localidade, que teve início em 1909 vendendo apenas frutas e verduras. A feira começa na Tristán Narvaja com a Av. 18 de julio.

Plaza Independencia

A Plaza Independencia foi inaugurada em 1923 e é um dos pontos mais visitados da capital. Dela, é possível observar a Torre Executiva, que abriga o Poder Executivo do país.

Estádio Centenário

O Estádio Centenário foi inaugurado em 1930, para sediar a Copa do Mundo daquele ano. É uma parada obrigatória a ser visitada por qualquer um que goste de monumentos históricos, já que é um ícone literalmente gigante da cidade.

Tags: , , , , , ,