Blog

5 bons lugares para tomar um café ao redor do mundo

Você é daqueles que “não funciona se não tomar um café” e não dispensa essa bebida (uma das mais consumidas no mundo) em qualquer lugar? Então preparamos para você uma lista com cinco belas opções para se tomar um ótimo café pelo mundo. E, claro, podemos levar você até lá!

Buenos Aires

Nossos hermanos levam esse lance de cafeteria muito a sério. Lá, estabelecimentos são ambientes onde é possível ver o dia passar enquanto se aprecia um bom café. Destaque para o Café Tortoni, pela bebida e pelo ambiente cultural, onde ocorrem apresentações de tango, exposições e recitais de poesia. No passado, o local chegou a abrigar uma biblioteca e uma sala de sinuca; entretenimento para todos os gostos, regado a um bom café.

Reykjavik

Para quem acha que na Islândia só tem gelo, lá também tem café – e muito! Afinal, nada melhor que uma bebida quente para (tentar) espantar o frio. De qualquer forma, cafeterias são um nicho relativamente novo na Islândia. A mais velha tem pouco mais de 25 anos – mesmo assim, foi responsável por iniciar uma febre. Hoje, a melhor opção por lá é a Stofan Café, lugar aconchegante e acolhedor com a sua decoração antiga e mesas e cadeiras rústicas.

Rio de Janeiro

Aqui no Brasil, um bom lugar para tomar um café é na Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro. Um dos principais pontos turísticos da cidade, ela foi fundada em 1894. Destaque para a arquitetura e ambiente: lá dentro é possível ter uma ideia de como teria sido a Belle Époque no Rio. A sensação de se estar no salão de um palácio real é reforçada pelos espelhos gigantes na confeitaria, que conta até um pianista para animar o espaço.

Roma

Na capital italiana, uma das melhores opções para tomar aquele cafezinho é na La Casa del Caffè Tazza d’Oro. Muito tradicional na cidade, essa cafeteria fica próxima ao Pantheon. Além do café servido lá ser muito bom, também é possível comprar itens relacionados à bebida: lá você encontra xícaras, latas e diversos tipos de café de várias partes do mundo.

Viena

Se na Islândia, cafeteria é algo recente, na Áustria é presente desde o século XVII. Algo de que os moradores da capital Viena sentem muito orgulho, as Kaffeehaus são verdadeiras instituições na cidade. Mesmo com a maioria delas fechando depois da 2ª Guerra Mundial, algumas seguem firmes e fortes, sendo inclusive declaradas como patrimônio cultural e imaterial pela Unesco. Um dos mais tradicionais é o Café Central, que foi frequentado – diz a lenda – por Hitler, Trotsky, Lenin e Sigmund Freud.

Tags: , , , , ,