Blog

3 lugares de Game of Thrones para conhecer com a ADB Turismo

O inverno chegou e, bem, não precisamos ficar explicando que o seriado Game of Thrones é um sucesso. Para além do enredo e personagens, o que também chama atenção na produção da HBO inspirada nos livros de George R. R. Martin, são os cenários utilizados nas filmagens. E alguns deles você pode conhecer com a ADB Turismo!

1) Dubrovnik (Croácia)
Ao lado de Split, Dubrovnik foi um dos pontos escolhidos na Croácia para as filmagens. As duas cidades serviram como pano de fundo de King’s Landing, a capital dos Sete Reinos. Dubrovnik, com suas muralhas, também foi cenário para algumas das cenas da Batalha de Blackwater. É nos arredores da cidade onde fica o forte Lovrijenac, construído no século XI, que está o “Castelo de Joffrey” (Fortaleza Vermelha).

2) Belfast (Irlanda do Norte)
A capital norte-irlandesa foi pano de fundo de episódios da série. Um deles serviu como a cidade de Ballycastle, onde o eunuco Lord Varys nasceu. Na geografia real da Irlanda do Norte, Ballycastle fica a menos de uma hora de carro (azar dos personagens que não tinha carro, não é?) de outros cenários usados em GOT, como o porto de Lordsbourt e a praia de Downhill Strand.

3) Mdina (Malta)
A antiga capital de Malta é, na verdade, Westeros. Quem acompanha a série viu diversos pontos da cidade em diversos momentos, sobretudo na primeira temporada. Como o visitante tem a sorte de nascer na época atual, pode pegar um carro e logo, logo, estará no local onde os Dothraki acamparam antes do casamento de Drogo com Daenerys Targaryen: trata-se da Ilha de Gozo, onde fica Azure Window, arco de 50 metros de altura encrustado em uma rocha calcária natural.

Tags: , , , , ,